Próxima semana chega com aumento dos combustíveis (29 maio)

Escrito por:

Diogo Cardoso
Próxima semana chega com aumento dos combustíveis (29 maio)

A última semana de maio não chegará para os portugueses com boas notícias. O preço do combustível irá sofrer pela terceira semana consecutiva um aumento, sentido quer para veículos a gasolina, quer para veículos a gasóleo.

Semana de 29 de maio arranca com preços mais caros

O mês de maio termina na próxima semana e, segundo apurado pelo Poupadinhos, o preço do combustível irá sofrer um novo aumento, sendo assim o terceiro consecutivo.

Em suma, tanto a gasolina como o gasóleo, irão aumentar o seu preço, sendo de aproveitar atestar o seu veículo até domingo, 28 de maio, em prol de garantir alguma poupança.

Preço do combustível de 29 de maio a 4 de junho

Ainda que careça de confirmação, pois tudo poderá depender dos preços praticados pelas bombas de combustível espalhadas pelo país, a gasolina e gasóleo irão sofrer o mesmo aumento por litro. Assim sendo, os dois combustíveis mais utilizados em Portugal terão o aumento de 2,5 cêntimos por litro.

O preço médio do litro de combustível em Portugal

Os dados da DGEG (Direção-Geral de Energia e Geologia), indicam que o preço médio da gasolina (simples) é de 1,657 cêntimos por litro e o do gasóleo é de 1,443 cêntimos por litro. Em suma, relativamente ao mesmo período de 2022, a gasolina baixou 37 cêntimos e o gasóleo 31.

Se as estatísticas se voltarem a repetir, o preço do combustível irá sofrer um aumento gradual nas próximas semanas, ainda que dependa do preço do petróleo nos mercados internacionais.