Se necessita de combustível, este é um artigo extremamente importante para si. Caminhamos para a semana que abre o mês de agosto, o mês mais quente do verão. Todavia, a chegada do calor aproxima-se com uma alteração radical no preço dos combustíveis.
Preço dos combustíveis próxima semana
A semana que nos oferece o fim de julho e início de agosto (de 31 de julho a 6 de agosto), ou seja, os meses mais quentes do ano, chegam a Portugal com um alarme a soar, mas não será o da temperatura.
Após na última semana o preço dos combustíveis ter alterado de forma inversa, onde existiu um aumento na gasolina e uma redução mínima no gasóleo, a primeira semana do mês de agosto sobre uma alteração radical, chegando assim um aumento agressivo nos dois combustíveis mais comercializados no país.
Na verdade, há vários meses que não se sentia uma subida tão acentuada, mas os meses de verão são, habitualmente, os meses que o combustível sobe com mais facilidade. Assim sendo, o melhor será dirigir-se a um posto de combustível até ao final de domingo para evitar os seguintes aumentos:
- Preço da gasolina: aumento de 6,5 cêntimos por litro;
- Preço do gasóleo: aumento de 7 cêntimos por litro;
- Preço do GPL: sem informação.
Aumento radical no preço por litro do combustível
Com esta mudança radical que surge em Portugal na próxima semana, o preço médio do combustível irá sofrer um aumento substancial. Por isso, o preço médio por litro passa para 1,609 € no gasóleo e 1,788 € no caso da gasolina.
Relembramos que o preço médio do combustível é fornecido pela DGEG no seu website oficial e os preços aqui colocados tiveram em conta os preços praticados à data de 27 de julho.