As Melhores Apps Para Ajudar Nas Finanças de 2022

melhores apps

Nem sempre controlamos as finanças da melhor forma e termina-se com gastos indesejáveis que não estavam nos planos. Porém, o controlo do vencimento é algo importante e com impacto no futuro. Nada melhor do que usar as melhores apps para gerir da melhor forma as finanças e perceber onde é gasto cada euro ganho.

Neste artigo vamos abordar as melhores apps para telemóvel Android e iOS que podem, na verdade, causar um impacto positivo e criar uma gestão mais equilibrada.

Ler também: As melhores profissões para 2022

YNAB (You Need A Budget)

É, provavelmente, umas das melhores apps para ajudar nas finanças pessoais. Assim sendo, o objetivo da aplicação YNAB é criar orçamentos para ter mensalmente os mesmos gastos e sem fugir aos seus rendimentos. Contudo, a empresa fornece vários guias e dicas para conseguir também criar orçamentos para algo que mais deseja, como umas férias. É, de facto, uma aplicação muito forte e que ajuda a ter forma de solucionar todos os euros que ganha.

Todavia, é uma aplicação com um valor elevado, que não é recetível a qualquer pessoa. Ainda assim, compensa bastante o seu uso e que, a longo prazo, o investimento acaba por ter retorno.

Boonzi na lista das melhores apps

A Boonzi é também, aos nossos olhos, uma das melhores apps para controlar as finanças. Porém, deve-se a vários fatores. Primeiramente, é uma aplicação nacional, onde uma equipa portuguesa estruturou de uma forma excelente uma aplicação para ter controlo em tudo. Transições, orçamentos, várias contas bancárias, à ordem ou de poupança. Bem, de facto tem um leque alargado de opções e está interligada numa cloud, que pode ser usada também no computador.

Assim sendo, destaca-se entre todas as aplicações por ter uma referência nacional. A Boonzi tem vários planos para os utilizadores, desde o pack gratuito a pack premium. Para ver o funcionamento da mesma, nada melhor do que aceder ao website oficial da mesma.

Mobills

Uma aplicação gratuita (tem versão premium com regalias) que ajuda a controlar as finanças. Na mesma, os utilizadores conseguem criar metas para os seus ganhos mensais e controlar todas as receitas ao longo do tempo. Assim sendo, poderá criar metas financeiras, ajudas com investimentos e ter ainda relatórios mensais dos gastos realizados. De realçar ainda que é possível criar orçamentos mensais, onde despesas fixas podem ser automaticamente realizadas pela app.

Mint

Considerada pela Wired, Digital Trends e CNET como umas das melhores apps de finanças pessoais, a mesma é gratuita. Além disso, a aplicação permite acompanhar o dinheiro das contas bancárias em tempo real, mas também registar os gastos e impulsionar ao controlo das compras que faz. Todavia, o destaque vai para a pontuação obtida para os seus créditos gratuitamente, para conseguir visar a uma melhoria da qualidade de crédito.

Além disso, em caso de fraude de identidade, a aplicação avisa-o rapidamente e, em caso de estar a gastar mais do que realmente pode, recebe notificações da mesma. Todavia, também é possível colocar gastos associados a cartões de crédito, PPR e empréstimos.

Toshl Finance

Disponível em português, a Toshl Finance é uma aplicação que se destaca na sua intuição, facilidade de uso e flexibilidade pedagógica. Contudo, deve-se tudo isso ao leque alargado disponível de tutoriais para levar os utilizadores a se sentirem cómodos na utilização.

Assim sendo, na Toshl, poderá introduzir e monitorizar todas as suas contas bancárias, sejam a dinheiro ou a crédito. Já com os seus rendimentos a aplicação facilita na criação de orçamentos para estar sempre a par dos gastos e, em simultâneo, separar dinheiro para objetivos que tenha para traçar em 2022.

Destaque ainda para a possibilidade de escolher o dia que para é o início ao mês, ou seja, o dia que recebe o seu salário. A título de exemplo, pode iniciar o mês ao dia 8.

Partilhe este artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Deixe o seu comentário
Subscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments