Se está a precisar de combustíveis, deve já saber que tem até amanhã, domingo, para aproveitar o preço atual. A partir de segunda-feira o preço dos combustíveis voltam a subir, um aumento que é uma realidade para gasolina, gasóleo e GPL.
Preço dos combustíveis volta a subir segunda-feira
Segunda-feira, 10 de julho, volta a trazer uma nova subida do preço dos combustíveis para os portugueses. Neste caso, um preço que chega a todos os combustíveis, ou seja, um aumento do litro para gasolina, gasóleo e GPL, algo que não acontecia há várias semanas.
A mudança constante do preço do combustível deve-se a vários fatores, mas principalmente baseia-se no preço do petróleo nos mercados internacionais. As oscilações da última semana trouxeram para Portugal o seguinte aumento:
Preço da gasolina: +1,5 cêntimos por litro;
Preço do gasóleo: +1 cêntimos por litro;
Preço do GPL: +1,5 cêntimos por litro.
Nem todos os postos de abastecimento seguem o índice
Embora o preço do combustível siga habitualmente uma tendência similar em todos os postos de abastecimento em Portugal, alertamos que apenas os postos de marca própria (Repsol, Galp, BP, etc) têm que dar seguimento aos preços. As restantes marcas, apeladas de marca branca, como a comercializada por hipermercados, por exemplo, não são obrigadas a seguir este índice.
Assim sendo, os preços aqui mencionados poderão não ser seguidos por alguns postos. Por isso, poderá aproveitar para verificar o preço em todas as bombas e poupar alguns euros por litro, utilizando a plataforma MaisGasolina, onde divulgam o preço por litro dos combustíveis ao seu redor.