Foram várias semanas de mudanças no preço dos combustíveis, principalmente para veículos a gasóleo. Porém, as boas notícias chegaram ao fim, sendo necessário não esperar até segunda-feira para colocar combustível no seu veículo.
Fim da descida do preço do combustível
Após várias semanas com o preço do combustível a baixar, como temos anunciado, as boas notícias terminaram. A partir de segunda-feira, 15 de maio, o combustível volta a ter uma subida acentuada, o que nos dá indicação para não esperar.
Preço dos combustíveis entre 15 e 21 de maio
Ainda que os preços possam subir mais ou menos do que vamos mencionar, pois os postos de combustíveis podem alterar o preço da subida, a média será sempre similar, o que é sempre uma indicação de subida dos preços.
Preço da gasolina
O aumento para a próxima semana surge então com mais 3,5 cêntimos por litro para os veículos a gasolina, tornando-se assim a média, segundo dados recolhidos na DGEG, em 1,607 €, falando na gasolina sem chumbo 95.
Preço do gasóleo
Para os veículos a gasóleo, que vinha de descidas mais acentuadas e sucessivas, o aumento será de 3 cêntimos por litros, ficando assim a média de preço por litro em 1,399 €.
Valor médio calculado a 12/05/2023.
Aproveite o fim de semana para abastecer
As medidas do governo no ISV e em outros fatores que ajudavam a baixar o preço do combustível chegaram ao fim no início de maio, onde Portugal ainda conseguiu ter mais uma semana com redução dos preços dos combustível, descida essa que contou também com a cotação do petróleo no mercado internacional.
Com esses diversos fatores em causa, poderemos ter assistido, no início deste mês, à última descida acentuada dos combustíveis, podendo ou não ser, nas próximas semanas do mês, negativas para quem necessita de abastecer o veículo.