Transfere o teu dinheiro com a Wise

wise

Antigamente com o nome TransferWise, mudou-se para o novo nome, Wise. Uma plataforma conhecida essencialmente pela possibilidade de transferir dinheiro a um preço justo, numa conversão possível e rápida.

Neste artigo partilhamos a Wise para que, principalmente as pessoas que fazem mensalmente transferências, tirarem partido da plataforma, apelando a uma poupança significativa nos custos, como existem de Portugal-Brasil e outros países não europeus.

O que é a Wise?

Uma plataforma que lhe guarda o seu dinheiro, de forma eletrónica. Difere-se de uma conta bancária, por vários motivos, mas é uma solução de grande nível, principalmente para quem procura mover o dinheiro para outros países ou para converter o mesmo.

As diferenças entre um banco tradicional e a Wise são:

  • O dinheiro está protegido, mas não assegurado pelo FSCS (Financial Compensation Scheme) ou, em Portugal, como Fundo de Compensação.
  • Não tem acesso a empréstimos bancários.
  • Não tem possibilidade de cheques;
  • O dinheiro não rende (caso fosse uma conta poupança).

Olhando para isto, questiona-se sobre qual será então o objetivo de utilizar a Wise, com toda a razão. Assim, explicamos de forma reduzida:

Vantagem ao usar Wise

Ao utilizar uma conta Wise está a entrar num serviço que oferece uma solução para gerenciar o dinheiro sem fronteiras, tendo a possibilidade de utilizar o mesmo em qualquer parte do mundo, sem custos associados e gerido de forma automática, nas conversões.

Da mesma forma, acede a uma plataforma que não tem tarifas para transações internacionais ou taxas abusivas. Assim sendo, é uma plataforma com tarifas baixas.

Além disso, é possível guardar o dinheiro em mais de 50 moedas diferentes, tendo uma taxa de câmbio, mas não abusiva. Nisto, não existem taxas de inscrição, nem de manutenção como numa conta de banco tradicional.

Junto de algumas vantagens, existe a grande mais-valia, focada em pessoas que viajam com regularidade. Afinal, poderá ter acesso a um cartão de débito e realizar compras em qualquer parte do mundo.

Mover o dinheiro internacionalmente de forma rápida e barata

Procuramos sempre oferecer aos nossos leitores formas de ter alguma forma de poupar. Afinal, nos dias de hoje, torna-se essencial a poupança. Ainda que existem bancos online que não cobram taxas, como o banco Moey! ou Revolut, a verdade é que nem sempre é possível transferir o dinheiro para países como o Brasil de forma rápida ou económica.

O nosso foco a dar a conhecer a Wise é a grande vantagem de conseguir mover o dinheiro de forma rápida, económica e isenta de várias taxas, proporcionando a eficácia de dar aos familiares ou pessoas do interesse uma forma de fazer as coisas rapidamente.

Onde encontrar a Wise e conhecer melhor o serviço

A partir do website oficial terá acesso a todo o serviço que é oferecido pela plataforma, onde terá também acesso aos preçários. Assim, antes de embarcar no serviço, poderá conhecer o mesmo e entender se é para si uma mais-valia. Todavia, vale salientar que oferecem aos utilizadores uma aplicação de extra qualidade, onde consegue realizar os procedimentos que procura de uma forma muito rápida e cómoda, de qualquer lugar e a qualquer hora.

O reconhecimento da Wise

Não é muito conhecida em Portugal por falta de informação e pela alteração do nome. Contudo, a Wise, assim como o Paypal, gerem dinheiro em contas eletrónicas. Não são um banco online, mas oferecem serviços equivalentes.

A Wise é reconhecida mundialmente onde é, por exemplo, parceira de bancos e empresas como:

  • Monzo;
  • Bolt;
  • GoCardless.

Além disso, sofreram investimentos por parte de Richard Branson, co-fundador do Paypal, Max Levchin e outros investidores que acreditaram nesta visão e projeto.

Se não conhece a Wise, é um excelente momento para tal!

Partilhe este artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Deixe o seu comentário
Subscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments