A importância de conhecer os meios de pagamento em Portugal

Escrito por:

Diogo Cardoso
meios de pagamento

A inovação da tecnologia leva a que rapidamente os meios de pagamento, que estávamos habituados, sejam deixados para trás. Durante vários anos, em Portugal, existia um limite no que toca a meios de pagamento, como a transferência bancária, numerário ou multibanco.

Hoje, perante essa mesma inovação, existem vários meios de pagamento muito mais atrativos, que dispensam uma saída até ao banco ou um TPA. Por isso, abordamos neste artigo alguns dos meios de pagamento mais procurados e utilizados de momento.

Os meios de pagamento mais comuns em Portugal

Ainda que tenha demorado a chegar à ribalta dos meios de pagamento, a verdade é que o MBWAY é, finalmente, um dos meios de pagamento mais utilizados em Portugal. Junto do mesmo, existem vários nomes conhecidos, onde os pagamentos via internet se tornam o mais fáceis e cómodos, mas que os tradicionais se mantêm no topo da procura. Vejamos, seguidamente, quais são os meios de pagamento mais utilizados e os mais procurados atualmente.

O mais comum e familiarizado em Portugal

Portugal é um país que a tecnologia e inovação aparece, mas demora a ser aceite pelos residentes. Contudo, no que toca a meios de pagamento, a faixa etária mais jovem lança-se mais facilmente, face a ter mais conhecimentos informáticos e perceber como funcionam os métodos, principalmente a partir do telemóvel.

Com isto, os métodos de pagamento continuam dentro da linha do habitual, onde os portugueses continuam a preferir realizar os pagamentos através do tradicional, sendo eles:

Contudo, um país em crescimento e que, para acompanhar os restantes, tem que embarcar nos métodos de pagamento já utilizados, de modo a conseguir pagar serviços, principalmente fora do país. Assim sendo, eis os métodos mais utilizados, quer por pessoas, quer por empresas.

Métodos de pagamento

Mbway

Foram muito decorrentes burlas inqualificáveis, levando a muitas pessoas terem medo do MBWAY. Contudo, já se percebe a utilização deste método, colocando-o nos favoritos, perante tal facilidade de utilização, sendo apenas necessário o telemóvel.

O MBWAY surgiu em Portugal para dar uma facilidade de pagamentos ou transferências entre pessoas. Através do telemóvel e com o número associado a uma conta bancária, de forma legal, os utilizadores podem utilizar este meio de pagamento para:

Paypal

É um serviço que permite enviar, receber ou requisitar dinheiro sem ter que fornecer dados pessoais ou do seu banco. É um meio de pagamento muito utilizado por freelancers e empresas que trabalhem exclusivamente no mundo online, como na Amazon ou Ebay, por exemplo.

No Paypal terá acesso a uma conta semelhante a uma conta bancária, onde poderá:

O Paypal é, também, muito utilizado para fazer pagamento de subscrições, como Netflix ou Amazon Video.

NOTA: Pode encontrar um serviço semelhante e com outros benefícios aqui.

Ifthenpay

A ferramenta ideal para gerar a entidade e referência comuns de pagamentos via multibanco. Na verdade, a ferramenta perfeita para uma empresa. Procurado essencialmente para negócio ‘e-commerce’, mas também para outros negócios decorrentes destes pagamentos.

Na ifthenpay terá acesso a:

Uma ferramenta ideal para quem tem um negócio e precisa de dar mais meios de pagamento aos seus clientes.

EuPago

O objetivo da EuPago é o mesmo que a mencionada anteriormente. Com a finalidade de dar um serviço diferenciado a empresas ou pequenos projetos, a EuPago oferece a ferramenta ideal para:

Assim como a anterior, um meio de pagamento para empresas, dando assim mais oportunidades ao cliente para escolher o método favorito.

O futuro na era digital

Percebe-se assim que o futuro dos pagamentos está incutido no mundo digital, onde tudo se torna mais fácil e cómodo através do computador ou telemóvel. É possível, em maioria dos locais, já encontrar o pagamento disponível por Mbway. Através do multibanco e do Qr Code tudo se torna mais fácil e o futuro aparenta manter-se da mesma forma.