As melhores profissões para 2022

As melhores profissões para 2022

Não é novidade para ninguém — a cada ano que passa, o mercado de trabalho muda. Assim sendo, nada melhor do que perceber quais as melhores profissões para 2022 e preparar-se para o mercado de trabalho da melhor forma.

Contudo, é preciso perceber que o futuro das profissões passa muito pelo mundo virtual.

Se procura uma nova profissão, recomendamos a ler abaixo a nossa lista das melhores profissões para 2022.

Marketing Digital

Segundo o LinkedIn, a procura por profissionais de Marketing Digital subiu 33% em 2021 face ao ano anterior. Valores que indicam rapidamente uma tendência para ser uma das melhores profissões para 2022.

Na verdade, é uma área com bastante produtividade para as empresas, para gerir não só as redes sociais, mas também causar impacto no que pode proporcionar um website, como newsletter. 

Todavia, as empresas não largam pé a uma boa gestão de redes sociais, por exemplo. E, na verdade, as redes sociais são uma bomba no que toca a possibilidades de vendas, o que faz do marketing digital um investimento com várias saídas.

Área da Tecnologia

A tecnologia é uma área que remonta há muitos anos e que nunca deixou de ser uma mais-valia para quem procura um profissional da área ou, até mesmo, de quem se profissionaliza na mesma. Desde desenvolvedores de software a técnicos analistas de dados, a área da tecnologia é uma área com mais oferta do que procura.

Assim sendo, a área da tecnologia é enorme, num leque sem fim, mas que todas essas áreas, principalmente as que são alcançadas com licenciatura, têm bastante oferta e peca por profissionais disponíveis. Com um salário acima da média é, sem dúvida, uma área que irá brilhar em 2022 e tem lugar garantido na nossa lista das melhores profissões para 2022.

A título de exemplo, um programador, que está na área mencionada, dificilmente recebe, em Portugal, um salário abaixo dos 1500€ mês, numa fase inicial. Contudo, o trabalho realizado varia sempre da experiência.

Saúde Física e Mental

Cada vez mais a procura por uma saúde física aumenta, principalmente por a obesidade ser uma realidade. Todavia, a atividade física tem crescido e as pessoas procuram ajuda para conseguirem transformar o seu corpo, mas também alcançar o peso ideal.

Na verdade, os profissionais de nutrição, os “personal trainers” e as áreas inclusivas na área da saúde física estão em crescimento há vários anos, sendo cada vez mais uma área com bastante saída e que a procura é sempre superior à oferta.

Contudo, a saúde mental é no presente uma preocupação a nível mundial. Na verdade, a preocupação surgiu muito perante a pandemia que se arrasta há mais de um ano. A procura por psicólogos, psiquiatras e medicinas alternativas, como Reiki está em crescimento e será, de facto, uma das melhores profissionais de 2022.

São assim duas áreas onde os profissionais foram bastante valorizados na pandemia que alastra o mundo.

Consultor Financeiro

Uma área que causou impacto também com a pandemia. Com várias pessoas a serem obrigadas a fechar os negócios ou a passarem os mesmos para o mundo virtual e, algumas, com a obrigação de investir em publicidade para alcançar o público alvo, a procura por um consultor financeiro cresceu e tornou-se tendência.

Todavia, a título pessoal também muitas pessoas procuraram ajuda de um consultor para antever como gerir as finanças da família da melhor forma, principalmente face à crise que se instalou e à existência de moratórias em Portugal.

Ainda assim, a procura por um consultor financeiro aumentou, com várias pessoas a procurar um espaço para investimentos. A título pessoal ou profissional, as pessoas procuraram formas de colocar o dinheiro a ser valorizado. Assim sendo, uma das melhores profissões para 2022.

Operacional de E-commerce

Uma vez mais a pandemia veio alterar o modo de pensar de toda a população. E, houve um crescimento notório para o mundo virtual, notório por quem já residia no mesmo.

Assim sendo, a migração para as vendas online foram um requisito obrigatório para as empresas e o crescimento das páginas de internet, principalmente das vendas, foi notória. Porém, foi e é um crescimento do presente, mas que é o futuro da internet.

Na verdade, várias empresas cresceram mais na introdução ao mundo online em poucos meses, do que em anos a viver do estabelecimento comercial. Face a isso, a procura por operadores de e-commerce subiu e irá subir a passos largos em 2022. Plataformas online como a Upwork, possuem ofertas diárias neste tipo de emprego.

Partilhe este artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Deixe o seu comentário
Subscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments