5 dicas para poupar nas férias e realizar a viagem feliz

poupar nas férias

Cada vez é mais difícil as famílias realizarem as suas férias devido aos elevados custos das mesmas. Todavia, muitas vezes é por má gestão que as mesmas não podem ser aproveitadas. Por isso, criamos para si dicas importantes para poupar nas férias e conseguir ter um tempo precioso em família.

5 dicas para poupar nas férias

Ainda que existam inúmeros fatores que sejam possíveis para poupar nas férias, citamos as que achamos as mais importantes e as suficientes para conseguir viajar até onde deseja com redução de alguns custos primordiais.

1 — Defina um orçamento

Para ser possível poupar nas férias é necessário ter um orçamento estabelecido, de modo a ter em cima da mesa todas as possibilidades de serem realizadas, não esquecendo nenhum gasto, sendo o gasto dividido em dois fatores:

Impensáveis — Bilhetes de avião, custos de combustível, hotel, refeições, entre outros. Aqui o orçamento poderá ser um pouco elevado, mas deve haver espaço para alguma despesa extra.

Menos importantes — Deve existir sempre um extra para imprevistos, afinal tudo pode acontecer. Todavia, essa gestão deve ser compensada, se num dia gastar mais, deve tentar reduzir encargos nos restantes para estar com a balança equilibrada.

2 — Crie um plano das suas férias

Uma tarefa que pode demorar horas ou até dias para ser realizada, mas é primordial para reduzir os encargos de forma radical. Afinal, sabendo todos os passos que irá realizar consegue perceber os custos que terá em cada dia. A título de exemplo, bilhetes de museus, visitas a parques, entre outros, são sempre valores que têm que estar cientes de gasto.

Assim sendo, a criação do roteiro irá retirar todo o excesso e perceber onde poderá realizar as suas refeições, percebendo com antecedência preços e deslocações necessárias. Com um plano poderá mesmo facilmente reduzir os encargos nas refeições e até em transportes, evitando deslocações desnecessárias.

3 — Seja a favor dos descontos

Quando se faz uma viagem é possível aproveitar vários descontos das empresas, desde hipermercados a descontos que existem nas cidades. Em Portugal, por exemplo, a viajar por Lisboa ou Porto pode aproveitar o Passe Andante, um passe a preço reduzido que lhe garante viagens por 24 horas ou mais em maioria dos transportes por um preço muito apelativo. Junto a esse Andante, ainda usufruir de descontos em museus e outras passagens interessantes de usufruir.

Além disso, os Hipermercados (saiba como poupar nas compras!), como o Continente, oferecem boas promoções que podem ser aproveitadas em prol de reduzir nos encargos das suas refeições, como outros descontos para ter desconto em combustíveis.

4 — Faça férias com amigos/familiares

Um momento em conjunto, seja com amigos ou familiares pode alavancar a diversão das férias, mas simultaneamente fazer uma poupança. Na verdade, um grupo de pessoas consegue um alojamento que o valor será dividido por todos, o que faz poupar uma grande parte que poderia estar no orçamento para hotel.

Além de poupar, a diversão pode ser muito mais interessante e criar muitos mais momentos de alegria com menos responsabilidade monetária. Quiçá, até pode mesmo acabar por fazer piqueniques ou refeições no alojamento, o que resultará numa redução radical de gastos!

5 — Abdique de compras desnecessárias

Quando se pensa em férias, muitas vezes pensamos em remodelar o armário de roupas de verão para ir com mais beldade para as mesmas. Contudo, maioritariamente as compras são desnecessárias e realizadas por impulso. Precisa mesmo de remodelar a sua roupa ou comprar algum artigo tecnológico para essas férias?

Pense duas vezes antes de qualquer compra que irá fazer para as férias, pois muitas vezes são pensadas exclusivamente para as mesmas e posteriormente arrumadas.

Conclusão – É possível poupar nas férias!

Esperamos que as dicas para poupar nas férias tenham sido agradáveis e motivadoras para preparar as suas próximas férias. Afinal, tudo pode ser gerido e criar uma oportunidade de aliviar a pressão do trabalho, em prol de uma diversão diferenciada e com menos gastos.

Para finalizar, aproveite para conhecer Portugal, um país cheio de oportunidades e pode ser uma forma de poupar nas férias de forma diferente, onde poupará decerto nas suas viagens!

Partilhe este artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Deixe o seu comentário
Subscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments