Crypto: Aprenda tudo sobre a Plataforma de investimento!

crypto

Saiba como e onde negociar os seus criptoativos com a crypto!

Os criptoativos, como o próprio nome já diz, são ativos que só existem no mundo virtual. Portanto, com o surgimento dos mesmos, ascendeu também uma indústria bilionária de suporte. Afinal como guardar, comprar ou vender ativos que não podemos tocar?

As corretoras, ou Exchange de criptomoedas, vêm com a função de intermediar as negociações entre compradores e vendedores de ativos digitais.

O que é uma plataforma Crypto?

É uma empresa que oferece serviços referentes a operações realizadas com criptoativos, inclusive intermediação, negociação ou custódia, e pode aceitar quaisquer meios de pagamento, inclusive outros criptoativos.

Ou seja, plataformas para manter e negociar ativos do mundo crypto.

Como funciona?

Funcionam de modo similar a uma corretora de ações, mas, no caso das corretoras crypto, há criptoativos a serem negociados em vez de ações. Diferente de outros mercados, este, costuma funcionar 24 horas por dia.

Cada plataforma funciona de modo independente, com preços variando de acordo com a oferta e procura.

Uma das formas de fazer negociação é com a modalidade ponto a ponto. A partir dela, dois investidores conectam-se e fazem a negociação direta de criptos sem a ação de intermediários. No entanto, esse tipo de estratégia costuma trazer alguns riscos, por exemplo: imagine que quer comprar um bitcoin, então encontra alguém disposto a vender, tudo certo para a negociação, mas, imagine se o vendedor recebe a sua capital e não transfere o bitcoin comprado? Essa é a importância de uma boa corretora crypto. Mesmo com a segurança da blockchain, ainda existem burlões que operam neste mercado.

Com ou sem intermediação de plataformas, a negociação com criptomoedas só é finalizada quando o comprador e vendedor acordam a cotação. O preço apresentado pelo mercado pode levar ao diálogo, mas não há uma obrigação para segui-lo.

Como escolher uma plataforma Crypto?

Atualmente existem diversas plataformas de negociação para criptomoedas, por isso, pode ser um pouco difícil escolher a melhor dentre as opções. Veja algumas orientações a serem consideradas na hora escolher:

  • Analisar as taxas envolvidas em cada uma delas. Assim, pode encontrar as melhores condições para a sua realidade financeira;
  • Avaliar as alternativas que as plataformas oferecem além das criptomoedas. Mesmo começando pelas criptomoedas, pode ser que no futuro queira negociar outros ativos, como NFT. Então o ideal é ter a opção de diversificação ao seu alcance;
  • Avalie a opinião dos utilizadores sobre as exchanges do seu interesse, vá a fóruns, pesquise a fundo o local onde colocará o seu dinheiro;
  • Veja outros tipos benefícios oferecidos, por ser um mercado que cresceu rápido, a concorrência entre as corretoras é bem apertada e pode ganhar com isso. Por exemplo, há corretoras que oferecem capital inicial de negociação, cartões de crédito, Netflix, Spotify e outros benefícios somente para ter o seu dinheiro negociado dentro das mesmas.

Corretoras que podem interessar

Veja algumas exchanges que deveria considerar antes de começar as negociações:

  • Crypto.com: possibilita a compra, venda e armazenamento de criptoativos. Oferece cartão Visa com alto cashback e benefícios como Spotify, Netflix e Amazon Prime. A plataforma também permite receber renda passiva, proveniente das suas criptomoedas (funciona como se fosse um dividendo).

Recentemente lançou o programa de proteção de contas, o que o deixa protegido para o caso de terceiros invadirem a sua conta sem acesso autorizado. Vale realçar que a Crypto.com é patrocinadora da fórmula 1 e mundial de futebol, trazendo um pouco mais de segurança.

  • Foxbit : Criada em 2014, permite que os utilizadores criem uma conta gratuita para fazer trade com criptoativos. Possui amplo catálogo de ativos, facilitando a diversificação. Além disso, é possível usá-la para receber pagamentos com bitcoin.
  • FTX: Exchange com sede nas Bahamas. Vale realçar que é uma das maiores plataformas para trade de criptoativos. Ela possibilita que os utilizadores façam negociações de derivativos, opções, produtos de volatilidade e tokens alavancados.
  • Binance: Com sede nas ilhas Caymam, foi fundada em 2017 e possui um amplo catalogo de ativos. Tem a sua própria blockchain e investe em novas tecnologias descentralizadas.
Partilhe este artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Deixe o seu comentário
Subscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments